sábado, 8 de maio de 2010

Seja Criativo...

Vocês já pararam para pensar em quantas coisas podemos fazer pelo meio ambiente reciclando um simples pneu?

Um dos pontos fundamentais de não termos pneus em casa, parados é evitar a dengue. Sim, um simples pneu, acumulando água já é o suficiente para se criar milhares de mosquitos da dengue.

Além disso pneus deixados em qualquer lugar, sem nenhum cuidado, pode causar acidentes além de levar mais de 100 anos para se decompor. Imaginem deixar um pneu de herança para suas futuras gerações? Chato né?

Hoje em dia, não há mais desculpas para deixar seus pneus velhos jogados a céu aberto; Existem hoje, diversas ONG's que recolhem pneus e outros materiais recicláveis em pontos especificos da cidade.

Além disso, há tantas coisas bacanas que podemos fazer com pneus velhos, como por exemplo um simples balanço de pneus. Para quem mora em casa térrea isso é ótimo... Quer coisa mais divertida que voltar a ser criança e brincar num balanço ecologicamente correto? É claro que sempre que chover, é necessário recolher o pneu, para não acumular água...se não, o divertimento é substituido pela chatiação de ser contaminado pelo mosquito da dengue.

Diversos outros produtos podem ser feitos com pneus, como bancos, puffs, cadeiras...aí a imaginação te leva...

Outro produto bacana são as sandálias feitas de pneu. A empresa mais conhecida no mercado é a Goog http://www.gooc.com.br/. A história da empresa é bem bacana, tem todo um lado social, além de ter produtos lindíssimos feitos com materiais recicláveis

Pois é, há tantas formas de utilizar um pneu velho que não existe desculpa cabível para deixa-los jogados ao léu não é? Então, pense melhor, quem sabe até dá para lucrar com esses produtos criativos..
Assim você ajuda o seu bolso e o meio ambiente agradece!!



Beijos e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário